Paris, 1889. A cidade está na efervescente transição para a nova Era e com a aproximação da abertura da Exposição Universal que agita às ruas, antigos — e perigosos — segredos são desenterrados. Séverin Montagnet-Alarie teve sua herança roubada quando ainda era uma criança. Tendo o seu lugar junto à Ordem de Babel negado e sua Casa dada como extinta, ele só consegue pensar em uma coisa: recuperar tudo o que lhe foi tomado. E para isso ele se torna um exímio caçador de objetos pertencentes à Ordem, contando com a ajuda de um peculiar grupo de especialistas: uma matemática e inventora brilhante, um historiador e linguista preso entre dois mundos; uma dançarina misteriosa e com um passado completamente sinistro e um irmão que, ainda que não seja de sangue, Séverin jurou proteger.
Quando uma de suas aquisições não sai como o planejado e entrega sua identidade, o patriarca de uma das Casas restantes da França lhe oferece um acordo: a ajuda para recuperar um objeto perigoso antes que a Ordem saiba que sua existência está em risco e, em troca, Séverin terá o que é seu por direito.
Apesar de ser um acordo perigoso, o estranho grupo aceita o desafio, e juntos vão explorar o coração sombrio e brilhante de Paris. O que eles encontram pode mudar o rumo da história — mas só se conseguirem permanecer vivos.