A biografia de um dos maiores estadistas do século 20 Nenhum estadista norte-americano foi tão reverenciado e criticado como Henry Kissinger. Considerado por alguns um «homem indispensável», cujos conselhos foram requisitados por todos os presidentes de John F. Kennedy até Barack Obama, Kissinger também atraiu uma horda de críticos hostis que o pintaram como um estrategista maquiavélico amoral — o epítome do realista “sangue-frio”.
Neste livro, o primeiro de dois volumes, Niall Ferguson traçou um panorama extraordinário do mundo de Kissinger. Somente através de de suas origens — judeu na Alemanha do Terceiro Reich, pobre imigrante em Nova York, soldado na Batalha das Ardenas, interrogador de nazistas e estudante de história em Harvard — é possível entender sua dívida com o idealismo. E apenas ao rastrear sua ascensão, queda e renascimento como conselheiro de Kennedy, Nelson Rockefeller e Richard Nixon, poderemos apreciar a magnitude de sua contribuição à teoria da diplomacia, estratégia e luta contra a guerra nuclear.
Partindo de registros confidenciais de Kissinger, mas também de documentos de mais de cem arquivos ao redor do mundo, esta biografia é a obra-prima de Niall Ferguson, que reconstrói toda uma era.